top of page

Saúde coletiva

06 de setembro de 2022

Proposta de criação do Sinastt será discutida em dois eventos sobre saúde coletiva

  A proposta de criação do Sinastt será apresentada e discutida durante o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o Abrascão; e também no 2º Simpósio Brasileiro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (Simbrastt), que acontecem em Salvador, na Bahia, no final de novembro. A edição deste ano do Abrascão tem como termo de referência “Saúde é democracia” e promove discussões que têm como eixos os conceitos  de diversidade, equidade e justiça social.

  O Instituto Walter Leser participa com um relato da pesquisa que resultou na proposta do Sinastt, aceito para discussões do Eixo 07 - Saúde Coletiva e as transformações no mundo do trabalho. Com o título O Povo na Definição de uma Política Pública de Saúde do Trabalhador e o Papel

Fundamental do Sistema Único De Saúde (SUS), o relato reflete as discussões, dificuldades e preocupações tratadas ao longo do ano de 2021 por pessoas de diferentes formações e inserções profissionais, de longa experiência e dedicação ao serviço público, especificamente na área de Saúde do Trabalhador.

  O 2º Simbrastt acontece nos dias 19 e 20 de novembro, como parte do "esquenta" do Abrascão. Maria Maeno, coordenadora do GT- Saúde do Trabalhador do IWL, estará na mesa da manhã do dia 20, que discute o tema Interseteoralidade e Trabalho, juntamente com representantes das centrais sindicais, do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e da Frente Ampla pela Saúde do Trabalhador. O Abrascao acontece de 21 a 24 de novembro.

card sinastt-abrascao.jpg
mural_do_sinastt - logocabeça.jpg
bottom of page