top of page

Saúde do Trabalhador

30 de agosto de 2024 

  O mês de agosto termina com recordes de queimadas no Brasil todo e eventos assustadores como a chuva escura - quando a fumaça é levada por longas distâncias pelo vento e atingem os grandes centros. No Estado de São Paulo, dois brigadistas morreram tentando combater os focos, que continuam se espalhando, e até o momento, dez pessoas foram presas em flagrante por atear fogo.

  O governo do Estado estima em R$ 1 bilhão os prejuízos até o momento. 

 Dos 5.278 focos de incêndio registrados no Estado de São Paulo este ano, 2.621

QUEIMADAS 

Como elas nos afetam e o que fazer para se proteger

aconteceram entre os dias 23 e 24 de agosto, número sete vezes maior do que o total do mês de agosto em 2023.   Análise dos dados desta onda de queimadas feita pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) mostra que mais de 80% aconteceu em áreas de uso agropecuário e a intensa cortina de fumaça que tomou conta de dezenas de municípios se formou em apenas 90 minutos.

  Os focos foram controlados na quarta-feira (dia 28) e reapareceram no dia seguinte (ontem, dia 29) em ao menos quatro cidades na região de Ribeirão Preto (SP).

ASSISTA AO VÍDEO acima para saber
como se proteger da fumaça tóxica
queimadas_bira-4.png

ACIMA mapa de focos de incêndio no Brasil no mês de julho, último painel publicado pelo Programa Queimadas do INPE. Clique na imagem para a cessar o portal.

bottom of page