top of page

Saúde do trabalhador

 novembro de 2022

“Todos os trabalhadores, especialmente aqueles que carregam literalmente o mundo nas costas, tem o direito humano de ouvir os bem-te-vis em paz, olhar o pôr do sol de mãos dadas com a pessoa amada”

Luis Carlos Fadel Vasconcellos - Painel de abertura do 2º Simbrastt: "Saúde do trabalhador como direito humano".

"A primeira guerra foi lá em 1780, na Bahia, numa fazenda que não me lembro o nome.  ...  era pura escravidão  ...   Nenhum de nós conta essa história, conta só a partir dos italianos pobres chegarem, dos espanhóis pobres chegarem ”

DESTAQUES 

Palestras e debates de destaque do 2º Simbrastt e do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

  • Acompanhe as principais palestras e debates ao vivo em nossa página de NOTÍCIAS 

  • Saiba como foi a participação, nos dois eventos, dos representantes do Instituto Walter Leser no Mural do Sinastt

  • Visite a TV Abrasco no Youtube para rever as palestras do Abrascão; ou no canal do Youtube do Diesat para  acessar o conteúdo do Simbrastt

"Não basta dizer o que vai fazer. Tem que definir o que vai fazer, quando e com que dinheiro. Além disso é imprescindível, que assim como no Sisan, haja um forte enraizamento nos Estados e Municípios, em construção com o movimento sindical , mas igualmente com os movimentos sociais e populares " 

Arnaldo Marcolino da Silva Júnior - Vídeo apresentado pela organização do 2º Simbrastt na abertura dos debates do dia 20, como homenagem ao sindicalista e um dos mais importantes líderes do movimento negro e sanitarista do Brasil. Arnaldo Marcolino deveria palestrar neste evento, mas faleceu poucos dias antes, aos 72 anos. 

Maria Maeno - Tema Transversal 4: Intersetorialidade, Saúde e Trabalho

HOMENAGEM

bottom of page