INSTITUTO
WALTER LESER
Saúde coletiva & cidadania
DOSSIÊ COVID NO TRABALHO
Lutador valoroso e liderança religiosa necessária
Reverendo Leandro Campos
sacerdote anglicano, 46 anos
faleceu em 30 de maio de 2021
Reverendo Leandro Campos, morto em 30 de maio pela COVID-19, deixou um legado de amor e carinho ao próximo, expresso na reação que sua morte provocou nas redes sociais. Vocacionado desde jovem, começou sua caminhada na Pastoral da Juventude da Igreja Católica e depois, no seminário diocesano. Optou depois pela Igreja Anglicana, ao conhecer sua atual esposa, com quem teve dois filhos. Nasceu em Ubiratã, no Paraná, mas cresceu em Santos, no Litoral de São Paulo, onde formou-se em Serviço Social pela Universidade Católica de Santos.
Ordenou-se reverendo na Igreja Anglicana, onde atuou por 15 anos, também em Santos.
Foi ainda integrante do Movimento inter-religioso da cidade, presença certa no Grito dos Excluídos e professor voluntário de inglês no Educafro Dandara.
Como parte dessa militância, Leandro tinha boa presença na mídia, que ele próprio aponta como "curiosidades" no perfil que escreveu para o site da paróquia em que atuava, a de Todos os Santos. Lá ele conta, por exemplo, que realizou o seu primeiro casamento em 2006, durante o programa Domingo Legal, do SBT; e que celebrou o casamento do Pelé com Márcia Aoki, em 2016, no Guarujá. Seus parceiros na batalha pelos vulneráveis lamentaram sua partida e renderam-lhe homenagens
Canais do reverendo na web
Publicações na mídia
GRUPO A TRIBUNA